30 de nov. de 2008

Social Media Marketing

25 de novembro, 2008 em 12:55 pm

Quando se trata de marketing online, não devemos cometer o erro depensar que se trata somente de métodos adaptados a partir de métodos tradicionais de marketing para incluir a nova tecnologia.

Os três níveis do produto é de cerca de 101 como marketing como os quatro P's e pode ser facilmente adaptado a muitas situações se você precisar de marketing para descobrir o que é exatamente o seu produto. E se você quisesse adaptar esta metodologia para marketing social media talvez com um blog como o produto em mente.

Nível 1 - Produto Core. Este vai ser o seu principal benefício ou do núcleo oferecendo seu produto. No caso de um blog ou site poderá ser a sua empresa esta marca, o conteúdo propriamente dito, ou qualquer que seja a principal vantagem é do que você está tentando vender. Em outras palavras, um consumidor que adquire uma impressora fotográfica não basta comprar uma impressora, que estão a comprar lembranças.

Nível 2 - Produto real. Há muitos blogs lá fora, a ideia aqui é que você gostaria que as pessoas visitem o seu. Para fazer isso você tem que oferecer uma vantagem de qualquer espécie durante a sua concorrência através da introdução de algo parecido com novas funcionalidades, melhor conteúdo, uma maior escolha, melhor preço, etc.

Nível 3 - Produto aumentados. É aqui que deve ir a milha extra para mostrar valor na escolha para você. Isso inclui adicionais que podem proporcionar benefícios tangíveis como os serviços pós-venda, entrega, garantias de suporte telefônico, etc Isto poderia incluir feeds RSS, boletins exclusivos, ou ebooks para assinantes.

Por atravessar os três níveis de produto, você pode facilmente ponto-a-ponto o que é o seu principal foco é ou deveria ser, e permite-lhe brainstorm para áreas foram você pode criar um valor acrescentado. Pegue dez minutos ou assim planeje o seu blog ou site através dos três níveis de produto e veja se você:

Você está oferecendo benefícios suficiente ...
Está direcionando o direito do consumidor à idéia ...
Vocês oferecem uma vantagem sobre seus concorrentes ...
Só algumas ideias de coisas para procurar.


Fonte:SMM Guru

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